(19) 3522-5555 - (19) 3527-0149 | WhatsApp: 99611-7400 | hotel@hoteltertulios.com

8 abr

6 dicas de como escolher a próxima viagem

Vai viajar mas ainda não sabe o destino? Iremos tentar te ajudar nesse quesito.

Sabemos que nem sempre é fácil se planejar para uma viagem, escolher o lugar não envolve apenas o destino, mas também os gastos, se atende ao necessário para você e sua família e ainda se é o tempo certo para visitar o local.

Isso engloba o hotel, as atrações, se você está com criança há algumas medidas a serem tomadas para a segurança delas e tudo isso pode ser um tanto estressante. Mas para te ajudar com isso e para você saber que suas férias não precisam ser uma dor de cabeça antes mesmo de começar, é que iremos te dar 6 dicas de como escolher a próxima viagem.

1. Objetivo da viagem

O primeiro passo para escolher qual será o destino da sua próxima viagem é definir qual o objetivo dela, se é descansar, visitar parentes ou aprender uma nova cultura, claro que tudo isso pode estar incluso em uma só viagem, o que irá exigir de você uma programação exemplar.

Quando definido o objetivo você e aqueles que estarão na viagem podem começar a listar suas preferências, por exemplo, se o objetivo da viagem é apenas descansar, procure por lugares que fujam da agitação das grandes cidades, pode ser uma praia ou até um refúgio dentro das matas. O que não falta é lugar para você se conectar com a natureza, ainda mais no Brasil. 

Dessa forma, após listadas as preferências de todas as pessoas basta escolher um destino que abranja o máximo dos itens, o resto ficará mais fácil.

2. Quanto irá custar

Outra dica muito importante que você irá usar é ter em mente o quanto pretende gastar. Não tem nada pior do que a viagem acabar e os boletos começarem a chegar, por isso, separe o tanto que você pretende gastar nessa viagem e se atenha a isso.

Por exemplo, se você pretende fazer uma viagem rápida e que gasta pouco, sua primeira opção não será sair do país. Mas sim escolher um lugar que ofereça o que você procura no seu próprio estado.

Assim, se programe e saiba o quanto pretende gastar na viagem, isso te ajudará a definir um destino de forma mais rápida, eliminando aqueles lugares onde o custo será bem mais elevado.

3. Saiba o tempo que pretende passar fora

Essa é outra dica que irá te ajudar muito, como sabemos, alguns destinos exigem mais dias fora de casa, desde o trajeto, se em outro país, até a quantidade de passeios que você pretende fazer.

Então, antes de decidir o seu destino, veja quanto tempo de férias você terá e partindo daí comece a pesquisar um destino onde seja possível aproveitar tudo de uma vez. 

Alguns lugares precisam apenas de no máximo 5 dias, outros precisam de no mínimo 2 semanas, nessa hora você deve pensar em qual irá ser seu destino de acordo com isso, também pensando na dica anterior.

4. Hospedagem e alimentação

Essa é outra parte muito importante da viagem, sabemos que mesmo com um destino maravilhoso, a hospedagem e serviços de alimentos que você irá consumir podem trazer uma lembrança ruim da viagem futuramente.

Logo, antes de definir qual sua próxima viagem e já sair fechando pacotes, avalie as condições dos hotéis e do serviço de alimentos, se providos pelo hotel o quanto vale fechar isso com o pacote ou se é mais proveitoso ir a um restaurante.

Esses dois aspectos são primordiais na hora de escolher sua viagem, além de estar atrelado com os gastos.

5. Faça seu roteiro

Se sua preferência é mar e sol, opte por dias na praia, ou se prefere águas tranquilas com um rio cercado por mata mais densa ou ainda gosta da loucura das grandes cidades que nunca dormem. Independente de qual seja seu destino, trace seu roteiro com todos os lugares que pretende visitar e em qual dia fará isso.

Caso você esteja a caminho de uma viagem com objetivo cultural, isso é ainda mais importante, o número de locais para conhecer, como museus, templos, restaurantes, teatros etc, são vastos, portanto, tenha em mente que você precisa estar bem planejado, ou não conseguirá fazer metade do que deseja.

6. Qual a melhor temporada

A última, mas não menos importante dica é sobre a melhor temporada para conhecer o local que deseja. Dependendo do seu destino e qual o tipo de programação você pretende fazer é preciso saber qual a melhor estação, principalmente associada ao clima, para conhecer a região.

Por exemplo, quais os meses que tem neve em New York, ou quais os dias mais ensolarados para visitar uma praia. Além disso, a temporada de turismo, que pode te custar bem mais.

Essas são apenas algumas dicas, mas que irão facilitar muito sua forma de escolher sua próxima viagem, nem tudo precisa ser estressante e frustrante, use essas dicas e veja como tudo vai ficar um pouco mais fácil.


Gostou deste conteúdo? Confira outras matérias no nosso blog, Hotel Tertulio’s. Acesse também o nosso site, Hotel Tertulio’s – Hotel em Rio Claro – SP – As melhores tarifas.