(19) 3522-5555 - (19) 3527-0149 | WhatsApp: 99611-7400 | hotel@hoteltertulios.com

6 pontos turísticos do Rio de Janeiro pouco conhecido
8 set

6 pontos turísticos do Rio de Janeiro pouco conhecido

O Rio de Janeiro é um dos lugares mais visitados no Brasil, as praias, as cidades, os museus e até mesmo os morros são visitados, mas existem muitos lugares do Rio que são pouco conhecidos e que são incríveis.

Esses pontos turísticos são bem menos populosos, mas ainda assim vale a pena conhecer, você pode aproveitar um hotel em uma região estratégica, onde seja possível conhecer todos os lugares.

Lugares como o Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Ipanema e o Leblon são visitados todos os dias incessantemente, no entanto, há outros lugares do Rio de Janeiro que você também precisa conhecer.

Quer saber quais são esses pontos turísticos do Rio de Janeiro que são pouco conhecidos? Continue lendo este post, pois separamos 6 lugares para você visitar quando estiver no Rio.

1. Parque Lage

Está localizado no bairro do Jardim Botânico, é um lugar onde você pode tomar um café e aproveitar a paisagem. O Parque possui 52 hectares, um playground para as crianças e uma trilha que dá direto no Cristo.

Além disso, um grande chafariz, um aquário, algumas áreas para piquenique e descanso e uma antiga mansão bem no meio do parque. A mansão agora opera como uma escola de arte, que oferece exposições abertas ao público, além de um café.

2. Sítio Burle Marx

O Sítio Burle Marx, que hoje é um ponto turístico, já foi o lar do grande arquiteto e paisagista Roberto Burle Marx, muito famoso por projetar parques infantis. A propriedade foi seu lar entre os anos de 1973 até 1994.

Atualmente, a área funciona como um centro de estudos sobre paisagismo, botânica e conservação da natureza. O sítio abriga 3500 espécies de plantas, especialmente plantas tropicais nacionais. 

Ele também é conhecido por uma das coleções mais importantes de plantas vivas do mundo.

3. Ilha da Gigoia

Localizada na Barra da Tijuca, a Ilha da Gigoia faz parte de um arquipélago composto por aproximadamente 10 ilhas pequenas. Para chegar no destino é preciso fazer uma viagem de barco, que custa R$5,00.

Lá, você poderá aproveitar diversas atrações, como um passeio de barco, onde você poderá conhecer a Lagoa da Tijuca, por exemplo. Lá também pode visitar as lojas, onde é possível alugar jet ski, caiaques e pranchas de stand-up paddle, e aproveitar o dia na ilha.

Na Ilha da Gigoia há diversos restaurantes onde você pode aproveitar uma deliciosa refeição, além de muitos bares diferentes. Quando chegar lá é só aproveitar a energia que essa ilha tem, e a paz e sossego da costa marinha.

4. Praia do Secreto

A Praia do Secreto é um ponto turístico que é pouco conhecido no Rio de Janeiro, até mesmo os fluminenses, e cariocas, não conhecem esse lugar incrível.

Este pedaço do paraíso escondido no Rio de Janeiro, só pode ser aproveitado quando a maré está baixa, por isso, não são todos os dias do ano que é possível visitar a praia. 

Nos dias de maré baixa, uma piscina natural é formada entre as rochas, nesse local específico. O local fica no bairro do Recreio dos Bandeirantes. Então a Praia do Secreto toma forma e aparece em alguns dias onde é possível aproveitar essa beleza. 

5. Largo do Boticário

O Largo do Boticário está localizado no bairro de Cosme Velho, no Rio de Janeiro. É um lugar rústico, com casas neocoloniais e cercado por vegetação nativa intocada. 

Caso você esteja planejando visitar o Largo do Boticário, tenha em mente que não há muito o que fazer lá, além de dar uma olhada e tirar fotos. As casas não são abertas ao público. 

Porém, se você já estiver no bairro, visitando o Cristo Redentor, por exemplo, o Largo do Boticário é um local que merece a sua visita, pois é bem bonito. Lá você poderá tirar fotos incríveis.

As casas estão atualmente sendo restauradas para se tornarem hotéis. Assim, o local poderá ser um ponto turístico mais estruturado e pronto para receber as pessoas.

6. Paquetá

Localizada na costa da baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, a Ilha de Paquetá é um ótimo lugar para passar o dia. Na ilha não são permitidos carros, assim, o lugar se torna encantador para um passeio.

É muito comum os turistas alugarem bicicletas para um passeio agradável ao longo da ilha. Assim, a Ilha de Paquetá é uma ótima opção para quem procura um passeio mais tranquilo numa tarde do Rio de Janeiro.

Esses são alguns dos pontos turísticos que muitas pessoas não conhecem, são lugares incríveis com uma energia ótima para você relaxar e curtir sua viagem.

Se você procura por roteiros diferenciados no Rio de Janeiro, esses lugares são alguns que você pode conhecer nos dias que estiver por lá, assim, você pode variar o roteiro convencional e fugir da agitação dos principais cartões postais do estado.

Gostou deste conteúdo? Confira outras matérias no nosso blog, Hotel Tertulio’s. Acesse também o nosso site, Hotel Tertulio’s – Hotel em Rio Claro – SP – As melhores tarifas.