(19) 3522-5555 - (19) 3527-0149 | WhatsApp: 99611-7400 | hotel@hoteltertulios.com

7 destinos para os apaixonados pela natureza
22 mar

7 destinos para os apaixonados pela natureza

Não é novidade para ninguém que fazer aquela viagem e se conectar com a natureza pode ser uma das melhores experiências da vida.

Estar cercado por ar puro, árvores e paisagens de tirar o fôlego é um dos prazeres que podemos ter, ainda mais quando moramos em um país como o Brasil, que é internacionalmente conhecido pelas suas paisagens maravilhosas.

Se você pretende ter essa experiência em seu próximo destino, desde o hotel até as atrações, fique aqui com a gente porque vamos falar os 7 melhores lugares para você que quer ficar grudadinho na natureza.

1.   Porto de Galinhas – Pernambuco

Essa é uma das melhores praias em todo o Brasil, é a queridinha de surfistas e de muitos estrangeiros.

A região conta com maravilhosos corais, manguezais e uma fauna impressionante, com peixes-boi, tartarugas, cavalos marinhos, caranguejos e muitas espécies de peixes com que você pode mergulhar junto.

Esse destino é perfeito para você que quer estar num lugar de tirar o fôlego, no entanto, o lugar é um dos mais visitados de todo o país, ou seja, pode estar um pouco lotado, além disso há um limite de dias para hospedagem, devido à demanda.

Muitas pessoas optam por pacotes que além de conhecer Porto de Galinhas você também tem a oportunidade de conhecer o nosso próximo destino, Maragogi.

2.   Maragogi – Alagoas

Poucos lugares no mundo tem uma paisagem dessas, praias perfeitas, muito bem conservadas e de água cristalina.

Dentro ou fora da água você irá desfrutar de uma paisagem sem igual, vale a pena conhecer esse lugar incrível e passar uns dias.

Como já foi falado, muitas agências de viagem possuem pacotes onde pode-se conhecer tanto Maragogi quanto Porto de Galinhas, dois destinos realmente de outro mundo.

3.   Chapada Diamantina – Bahia

Esse lugar é outro daqueles que você vai e acaba não querendo nunca mais voltar para casa, Chapada Diamantina conta com uma paisagem que não parece ser realidade.

A região que faz parte do Parque Nacional da Chapada Diamantina é repleta de atrações, além das maravilhosas formações rochosas, há também as cachoeiras, poços de água transparente, grutas com formações raras e trilhas com uma vista estonteante.

4.   Cambará do Sul – Rio Grande do Sul

Aqui está um destino que mesmo que não seja muito famoso valerá sua viagem, os cânions mais que perfeitos é um destino ótimo para você que pretende se conectar à natureza.

Essa atração é cheia de paisagens lindas, cachoeiras e trilhas que fazem jus as fotos que você encontra espalhadas pela internet e até na televisão, sim o lugar já foi gravado para passar em novelas, por conta da sua impressionante beleza.

5.   Chapada dos Veadeiros – Goiás

Esse é outro destino perfeito para os amantes de ecoturismo, os cânions e cachoeiras de uma beleza indescritível irão fazer você querer voltar.

Os enormes paredões sendo banhados pelo nascer ou pôr do Sol irão te fazer se apaixonar ainda mais por essa paisagem maravilhosa do Cerrado.

A região abrange 8 municípios, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é realmente um ótimo destino, com cachoeiras como a de Santa Bárbara irão te fazer amar esse lugar.

6.   Barra de São Miguel dos Milagres – Alagoas

Como estamos falando do Brasil temos uma infinidade de belas praias para citar, mas essa aqui merece uma atenção especial, pois além de suas águas cristalinas que já seriam suficientes para te fazer visitar o lugar, a região também é uma área de preservação de corais.

A costa dos corais, que começa em Paripueira e vai até Maragogi, é composta por praias paradisíacas, além disso, os corais são partes realmente impressionantes, pois contém a maior parte da vida marinha, e é cheio de cores.

Vale a pena conhecer e dar um mergulho nessas praias, você não irá se arrepender.

Fernando de Noronha – Pernambuco

Quem nunca ouviu falar da beleza que é Fernando de Noronha, um lugar realmente lindo, cheio de praias maravilhosas, o arquipélago é de tirar o fôlego.

A fama de paraíso na Terra que precede a região não é para menos, Fernando de Noronha é um dos lugares mais bonitos do nosso planeta. A vida marinha é riquíssima e por isso o mergulho de cilindro é considerado um dos melhores do mundo.

Isso é apenas um pouquinho do que o Brasil tem para oferecer, a fama internacional de paraíso que esse país recebe não é mentira. O Brasil conta com algumas das paisagens mais incríveis e bem preservadas em toda a Terra.

Então se você gosta de ecoturismo, aventuras, ou apenas pretende se desligar da loucura que é a rotina na cidade, em qualquer estado é possível aproveitar maravilhas como as que falamos.

Então se você não sabia qual seria o destino da sua própria viagem tá aí alguns lugares que é preciso conhecer assim que possível, escolha um e parta o quanto antes.