(19) 3522-5555 - (19) 3527-0149 | WhatsApp: 99611-7400 | hotel@hoteltertulios.com

7 destinos para viajar sozinho no Brasil
6 ago

7 destinos para viajar sozinho no Brasil

O Brasil é um país de muitas belezas e muitos lugares para ficar apaixonado. Viajar sozinho pode ser uma experiência incrível que pode mudar sua vida.

Há muitas vantagens de viajar em família ou com seus amigos, mas viajar sozinho também te proporcionará momentos ótimos. Fazer esse tipo de viagem onde você pode decidir tudo, como o hotel onde ficará, qual será seu roteiro na cidade e muito mais pode ser incrível.

Viajar sozinho é ótimo para trabalhar a autoconfiança e independência, afinal, o viajante estará se lançando ao mundo sozinho, onde ele está no controle da viagem, o que será ótimo para essa pessoa.

Você quer saber quais os melhores destinos do Brasil para você viajar sozinho e ter uma experiência incrível? Continue lendo este post, pois separamos 7 lugares para você conhecer sozinho.

1. Ouro Preto – MG

A cidade de Ouro Preto é uma linda cidade histórica que é considerada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, um lugar perfeito para quem curte um passeio cultural. Ouro Preto é parte importante da história do Brasil.

Lá você poderá conhecer as igrejas lindas, como a Nossa Senhora do Pilar, e museus como o Museu da Inconfidência, que são construções muito importantes para a história do nosso país.

Um detalhe é que o povo mineiro é conhecido pela hospitalidade e simpatia, portanto, sozinho você não irá se sentir durante sua viagem, podendo fazer novos amigos.

2. São Paulo – SP

São Paulo é a maior cidade da América Latina, sendo a 11ª maior economia do mundo, a cidade realmente é um centro de muitas atrações e para todos os gostos.

Em São Paulo há passeios para todo perfil de turistas, há aqueles para quem gosta de um roteiro mais cultural, como museus, exposições, peças de teatro e muito mais. Já para aqueles que preferem algo mais agitado, a noite de São Paulo é uma das melhores do mundo.

Além disso, há diversos tipos de “rolê” (como os paulistanos chamam) diferente, como um passeio pela Liberdade, entre muitos outros locais incríveis para conhecer.

3. Bonito – MS

Esse pedaço de paraíso no Mato Grosso do Sul é perfeito para quem quer um destino para relaxar e fugir da rotina estressante por alguns dias. Viajar para esse lugar e ter um tempo consigo mesmo será ótimo.

Lá você poderá conhecer cachoeiras, trilhas, grutas e fazer flutuação nos rios. O local é perfeito para quem procura um contato com a natureza, o que pode ser muito revigorante.

4. Jericoacoara – CE

Jericoacoara é outro dos destinos incríveis no Brasil, a pequena vila de pescadores está localizada em uma região de preservação ambiental, o que deixa o destino ainda mais bonito.

Para muitos, Jericoacoara possui o pôr do sol mais bonito do Brasil, é um recanto para fugir do agito da cidade, já que a área não é urbanizada. 

É um local com uma ótima hospedagem e irá te proporcionar um passeio espetacular, você pode conhecer a Praia Preá, onde é possível praticar surf, vela e windsurf. Outro local incrível é o Buraco Azul.

5. Paraty – RJ

Paraty é um destino perfeito para passar suas férias. Além das praias incríveis, com areia clara e águas cristalinas, a cidade também possui um centro histórico com construções dos séculos XVII e XVIII.

É um local que recebe muitos turistas e é ótimo para uma viagem sozinho, onde você poderá viver momentos surreais.

6. Cambará do Sul – RS

Cambará do Sul é uma cidade impressionante, localizada na Serra Gaúcha, está a mais de 900 metros de altitude do nível do mar. Além disso, é uma cidade que dá acesso aos Parques Nacionais da Serra Geral e Aparados da Serra.

O local é destaque pelas lindas cachoeiras, mata de araucária e uma bela vista panorâmica. O lugar é ideal para relaxar e aproveitar sua própria companhia nesta jornada de autoconhecimento.

Outro diferencial de Cambará do Sul são os cânions, como o Itaimbezinho, um ponto de uma beleza extraordinária, que vem atraindo cada vez mais turistas.

7. Recife – PE

Recife é outro dos melhores destinos para conhecer sozinho, afinal, para quem gosta de curtir a noite, esse é o destino ideal. Recife é o berço do maracatu, manguebeat e frevo, ou seja, é o lugar para curtir com gente nova.

Além disso, a cidade é repleta de praias maravilhosas, uma culinária impressionante e muita cultura, sendo o lugar perfeito tanto para um passeio cultural, quanto para curtir as baladas e as praias.

Esses são alguns dos destinos brasileiros que são ótimos para viajar, tanto sozinho quanto com amigos e família.

Nesse processo de autoconhecimento, do qual uma viagem faz parte, você poderá aproveitar muito sua própria companhia em hotéis maravilhosos e locais que deixarão sua experiência ainda mais incrível.

Ao menos uma vez na vida, todo mundo deveria fazer uma viagem sozinho, pois é ótimo para renovar as energias e crescimento pessoal.

Vai para Rio Claro? O Hotel Tertulio ‘s, Hotel em Rio Claro – SP, oferece as melhores tarifas para você. Acesse o site.