(19) 3522-5555 - (19) 3527-0149 | WhatsApp: 99611-7400 | hotel@hoteltertulios.com

Como é passar as férias no Pará
16 ago

Como é passar as férias no Pará

Mais um estado que é o destino durante as férias de muitos brasileiros e até mesmo estrangeiros. O estado do Pará fica no norte do Brasil e é conhecido pelos seus pontos turísticos encantadores, praias lindas que oferecem uma vista incrível e contato com a natureza.

Sabemos como é difícil planejar uma viagem, independente se for com a família, amigos ou sozinho. Por isso, nossa dica é que planeje cada detalhe com antecedência, veja os pontos que quer visitar para já ter uma média de quanto vai gastar, quanto tempo demora até chegar no local, o que vai precisar levar.

Além disso, pesquise por hotéis ou pousadas em pontos estratégicos, mais perto do centro, ou que tenha fácil acesso ao transporte público caso precise, mais perto dos locais que queira visitar e perto de estabelecimentos que pode precisar, como um mercado, padaria ou farmácia.

Para facilitar, você pode pesquisar, por exemplo, “hotel em Rio Claro” e assim, pegar os endereços e o que cada um oferece, assim vendo qual vai atender melhor a sua necessidade,

Mas esse post tem outro objetivo, queremos falar um pouco como é passar as férias no Pará, mostrar quais os melhores pontos turísticos que você pode conhecer e mostrar como vale muito a pena conhecer esse estado tão incrível no norte do país.

Ficou interessado? Continue lendo este artigo para saber mais sobre o Pará.

4 lugares incríveis para conhecer no Pará

O Pará é um estado maravilhoso, é onde fica o Parque Nacional da Amazônia, o parque protege uma extensa área exuberante e densa da floresta amazônica e além disso, é a casa de milhares espécies de vida selvagem.

Mas o estado oferece muito mais que isso ainda, vamos falar de alguns lugares que vale a pena conhecer durante as férias.

1. Belém

Vamos começar pela capital do estado. Belém é uma cosmopolita e moderna, porém não perdeu seus traços tradicionais como seu casario colonial dos tempos áureos da indústria da borracha, que foi de quando herdou fortes influências europeias.

A lista de atrações da cidade é extensa e diversificada, você pode ir ao Mercado Ver-o-Peso, tem as belas áreas verdes como o Mangal das Garças, tem os complexos culturais como o Feliz Lusitânia e o Espaço São José Liberto, que abrigam os museus, galerias e espaços culturais. Ainda tem o bônus de uma vista linda da Baía do Guajará.

Outros passeios que valem muito a pena é a visita guiada no Teatro da Paz ou na Basílica de Nossa Senhora de Nazaré. E ainda pode aproveitar as maravilhas gastronômicas da cidade, como a Estação das Docas, onde você pode provar os sabores exóticos de sorvete, como o de açaí e de tapioca.

2. Santarém

Santarém é o terceiro maior município paraense, a cidade já foi aldeia dos índios tapajós e hoje é um dos grandes pólos turísticos do estado do Pará.

A cidade cresceu muito com o passar dos anos, mas nem por isso perdeu suas tradições regionais. No mercadão 2000, você vai poder encontrar frutas, peixes e comidas regionais e nos restaurantes locais o que não falta são pratos com ingredientes clássicos como jambu, tucupi e piracuí.

Você pode ir ao movimentado Terminal Fluvial Turístico, visitar os seus quiosques e artesanato típico em palha trançada, de lá também saem os populares passeios para ver o encontro das águas de Tapajós e Amazonas. E neste mesmo passeio ainda é possível avistar botos cor-de-rosa e cinzas.

Ainda tem mais de 100 quilômetros de praias de água doce, com ilhas, cachoeiras, lagos, igarapés e etc.

3. Ilha de Marajó

No Pará fica o maior arquipélago fluviomarinho do mundo. Ele é banhado pelo oceano Atlântico e pelos rios Amazonas e Tocantins, o Arquipélago do Marajó abrange cerca de 2.500 ilhas e ilhotas e ainda dezenas de municípios.

O ponto de visitação mais famoso entre os turistas é a Ilha de Marajó, é a maior ilha do Brasil, na foz do Rio Amazonas, é acessível por catamarã desde a capital de Belém. Entre os passeios mais populares estão o passeio de búfalo (comum nas planícies da região), observar as aves raras (como o guará) e os jacarés em passeio pelos igarapés e ainda praticar esportes variados, como o rafting e caminhadas pela selva.

4. Serra das Andorinhas

Em São Geraldo do Araguaia, uma cidade no sul do estado, fica o Parque Estadual Serra das Andorinhas. O parque abriga um dos ecossistemas mais ricos do país em termos de diversidade biológica.

Também é conhecida como Serra dos Martírios, a região possui mais de 292 cavidades geológicas, entre essas cavidades, 26 cavernas e 63 grutas. São 60 mil hectares cortados pelo rio Araguaia, incluindo cerca de 40 cachoeiras, piscinas naturais, florestas com várias espécies botânicas e milhares de gravuras rupestres. Você também pode aproveitar alguns esportes de aventura, como o alpinismo e o rafting.

Vai para Rio Claro? O Hotel Tertulio ‘s, Hotel em Rio Claro – SP, oferece as melhores tarifas para você. Acesse o site.