(19) 3522-5555 - (19) 3527-0149 | WhatsApp: 99611-7400 | hotel@hoteltertulios.com

Dicas para escolher as melhores praias para passar o final de ano
23 ago

Dicas para escolher as melhores praias para passar o final de ano

Conheça os atrativos de Itapema e Balneário Camboriú, no Sul e Morro de São Paulo e Jeriquaquara, no Nordeste.

A medida em que o tempo passa e vamos nos aproximando do final do ano, a expectativa para as férias aumenta junto com a vontade de procurar um lugar para curtir e descansar. As praias estão no topo da preferência dos brasileiros. Por isso a gente fez questão de listar pelo menos cinco destinos com lugares maravilhosas e boa estrutura para você salgar a pele e sonhar com um 2022 bem melhor: com menos restrições causadas pela pandemia do coronavírus e principalmente com boas oportunidades para todos.

Um estado do Brasil que é privilegiado em termos de belas praias é Santa Catarina. Se destacam cidades como Itapema, Balneário Camboriú e Florianópolis. São municípios onde a infraestrutura está cada vez mais casada com a beleza da natureza. Mas, não se pode deixar de lado as belezas do Nordeste, como em Jericoacoara (Ceará) e Morro de São Paulo (BA).

É claro que uma viagem dos sonhos sempre começa com uma boa pesquisa e o nosso objetivo é te ajudar a traçar essa rota. Por isso recomendamos a pesquisa sempre em fontes oficiais, sites de prefeituras, de redes de hotéis, agências de viagens e imobiliárias. Essas fontes podem fazer ótimas recomendações, por exemplo, se você tem em mente ir para região de Itapema, no litoral catarinense. Por lá, procure uma imobiliária para tirar todas as dúvidas sobre onde e como passar suas férias e aproveitar as praias e principais pontos turísticos da melhor forma possível.

É sempre bom ter várias opções de fontes de pesquisa para montar um planejamento adequado ao que você espera e ao que você pretende desembolsar. Afinal de contas você não vai querer perder o precioso tempo das suas férias em um lugar caro demais para você ou com menos estrutura. Por isso vamos colocar abaixo algumas dicas de cidades e praias pra você ir sonhando com muita sombra e água fresca nas férias deste ano.

Itapema (SC)

Quando se fala em descanso com a família, faz tempo que Itapema está em primeiro lugar. É uma das cidades praianas catarinenses mais procuradas por gaúchos, catarinenses, paranaenses e, mais recentemente por mineiros e paulistas. Para os “Hermanos” argentinos é parada certa que sempre agrada pelas belas praias e estrutura em expansão. O modelo das casas de veraneio, administradas pelas imobiliárias em Itapema, já caiu no gosto dos visitantes.

A cidade vem investindo pesado na estrutura das praias. Depois do calçadão da Meia Praia, o calçadão da Orla do Centro já caiu no gosto dos visitantes. Em breve as duas praias ainda devem ser ligadas por um deck suspenso todo em madeira e a cidade está investindo em marinas e um novo píer que deve deixá-la ainda mais conectada ao mar. Outra vantagem de escolher Itapema é a facilidade de acesso a outros pontos turísticos como Porto Belo, Bombinhas e Balneário Camboriú, que falaremos a seguir.

Balneário Camboriú (SC)

Ela é a mais cosmopolita entre as belas praias catarinenses. A primeira a se estruturar para receber os turistas na região do Litoral Norte e hoje chama atenção pelos imensos arranha-céus. É em Balneário Camboriú    que se encontram alguns dos edifícios mais altos do Brasil e isso está atraindo cada vez mais atenção para a cidade, não apenas pela imponência das estruturas, mas também pelos valores pagos por quem pretende morar os passar as férias.

Balneário Camboriú, além de ostentar belas praias, do centro às chamadas praias agrestes, todos os anos traz melhorias na infraestrutura e nos atrativos ou como o pessoal costuma chamar, nos equipamentos turísticos. Quem vai à cidade já pode se divertir na Roda Gigante erguida bem pertinho do mar e visitar atrações como o Oceanic Aquarium e o Museu de Carros Antigos. Aqui você também encontrará diversas opções de apartamentos em Balneário Camboriú para aluguel de temporada.

Morro de São Paulo (BA)

O charme de passar as férias em Morro de São Paulo, na Bahia, começa com a viagem entre Salvador e a pequena cidade que fica do outro lado da Baía de Todos os Santos. O deslocamento é feito em lancha ou catamarã. Na pequena vila não circulam automóveis, mas isso não significa que você terá menos luxo ou conforto, além de lindas praias de águas quentes e cristalinas.

 É simplesmente um belo refúgio para você sair da rotina e esquecer as preocupações da vida. O lugar mistura charme, modernidade e excelência. Tem hotéis e restaurantes novos e sofisticados e pousadas e tavernas mais antigas – num mix capaz de surpreender o mais experiente viajante. Isso sem falar das praias, do sol, do mar e da gente local, que é um capítulo à parte.

Jeriquaquara (CE)

As paisagens de tirar o fôlego no litoral nordestino atendem pelo nome de Jeriquaquara ou simplesmente Jeri – para os íntimos. A pequena vila está distante 280 km de Fortaleza e boa parte do receptivo de hotéis e pousadas oferece translado desde o aeroporto Pinto Martins. Dunas gigantes, falésias e a famosa pedra furada não podem faltar no roteiro.

Com a maré baixa, é possível visitá-la pela praia em uma caminhada de aproximadamente 40 minutos. Outro programa que todos precisam fazer é curtir o pôr do sol na Duna do Pôr do Sol. Jeri é uma singela vila de pescadores, cheia de charme e beleza, que se transforma durante as noites. Por lá não há iluminação pública o que faz com que os pequenos estabelecimentos fiquem ainda mais atraentes.

Vai para Rio Claro? Hotel Tertulio ‘sHotel em Rio Claro, oferece as melhores tarifas para você. Acesse o site.