(19) 3522-5555 - (19) 3527-0149 | WhatsApp: 99611-7400 | hotel@hoteltertulios.com

Pontos turísticos de Piauí
31 ago

Pontos turísticos de Piauí

Está pensando para onde ir nas próximas férias? Então queremos te indicar um dos lugares mais incríveis do Brasil, o Piauí que fica no nordeste brasileiro. 

Sabemos como é difícil planejar uma viagem, mesmo se for em família, com amigos ou sozinho. Sempre tem que pensar nos mínimos detalhes e se planejar financeiramente também e para isso, é preciso pensar nos pontos turísticos que pretende visitar, assim já terá uma noção do quanto irá gastar.

Além disso, é sempre importante pesquisar sobre hotéis, lugares em volta de onde vai ficar hospedado, o tempo que gasta até os locais que vai visitar, como faz para chegar até o local e etc.

Nossa dica hoje é, pesquise no Google sobre os hotéis de onde pretende ficar, por exemplo, pesquise: “hotel em Rio Claro”, e veja os endereços e o que cada um oferece, para ver qual deles atende melhor suas necessidades.

Mas esse post tem outro objetivo, não só falar de dicas de hospedagem e viagem, mas falar dos pontos turísticos do Piauí, um lugar que vale muito a pena visitar.

Ficou interessado? Continue lendo esse artigo!

1. Delta do Parnaíba

O Delta do Parnaíba fica no norte do Piauí, especificamente a 335,4 km de Teresina, capital do estado.

É um arquipélago formado por cinco saídas para o mar, chamado de barras, eles são: Barra das Canárias, Barra de Igaraçu, Barra do Caju, Barra do Tutóia e Barra de Melancieira.

No Delta, além das barras, podemos encontrar algumas espécies de animais em extinção, como o jacaré do papo amarelo, macaco prego, peixes de quatro olhos, entre outros.

E uma coisa bem interessante, por causa desses animais, foi criado uma área de proteção ambiental Delta do Parnaíba e a Reserva Extrativista Marinha do Parnaíba. 

Alguns outros lugares que fazem parte do roteiro turístico litoral piauiense são: as Dunas do Morro Branco, Ilhas das Canárias, Caju e dos Poldros e a Baía do Feijão Bravo.

2. Parque Ecológico da Cachoeira do Urubu

O Parque Ecológico da Cachoeira do Urubu é um dos principais pontos turísticos do Piauí, é uma cachoeira incrível. Esse lugar maravilhoso fica no norte do estado, a 180 km de Teresina, capital do estado.

A queda d’água e as formações rochosas são impressionantes, encantam qualquer pessoa. Mas o que realmente chama a atenção é o fenômeno que chama Piracema, que é o momento que os peixes procuram nascentes do rio para desovar. Para fugir da correnteza forte, eles saltam sobre as pedras, assim formando um espetáculo.

3. Parque Nacional de Sete Cidades

O Parque Nacional de Sete Cidades fica localizado entre a caatinga e o cerrado, a 181 km da capital do estado. Ele recebe esse nome porque reúne sete grupos de rochas.

Os monumentos que ficam no parque são totalmente esculpidos pela natureza: as chuvas, ventos, o calor e a flora que formaram os símbolos, animais e as figuras humanas surpreendentes.

E para ver todas as atrações e aproveitar, indicamos que contrate um dos guias que ficam pelo parque. O valor varia de acordo com o roteiro escolhido.

Entre as atrações, podemos encontrar pinturas rupestres, uma cachoeira, um mirante e um olho d’água que é permitido tomar banho.

4. Lagoa do Portinho

A Lagoa do Portinho tem uma história curiosa, reza a lenda a lagoa surgiu das lágrimas de uma indígena apaixonada, contam que ela chorava pela morte do seu amado. Super romântico, não é mesmo?

Esse lugar realmente é encantador, suas águas escuras e a areia muito clara formam um contraste muito lindo. Além de sua beleza exótica, a praia atrai muitos esportistas que gostam de praticar windsurf e kitesurf e também pessoas que gostam de passeios de barco e jet ski.

5. Parque Nacional da Serra das Confusões

O Parque Nacional da Serra das Confusões recebe esse nome porque as serras podem mudar de cores entre o vermelho e branco, essa mudança depende da luz, causando uma confusão nas pessoas.

Os indígenas que moravam nas cavernas e grutas, esculpiram toda a história da região nas rochas que ficam no parque. Para chegar até o parque, é preciso fazer uma trilha.

Durante essa trilha é possível encontrar um visual impressionante, é repleto de árvores, arbustos, cactos, um riacho e outros elementos da caatinga. Esse ponto turístico consegue render fotos maravilhosas.

O parque fica na região sudoeste do estado, em Gilbués, a 639 km de Teresina. Para conhecer o lugar é necessário estar acompanhado de um guia local.

6. Mirante do Gritador

Com uma paisagem deslumbrante, esse lugar tão incrível fica em Pedro ll, a 203 km de Teresina. Tem uma vista panorâmica de 720 metros de altura. Lá do alto é possível ver a vegetação nativa e as grandes paredes rochosas.

O mirante possui esse nome por conta do eco que o lugar produz. Os moradores que ficam em volta do gritador dizem que antigamente quem ficava em cima e embaixo do morro se comunicavam através do gritos.

Os turistas também podem aproveitar o Mirante Gritador durante o festival de inverno, que acontece na cidade com diferentes atrações musicais.

Vai para Rio Claro? O Hotel Tertulio ‘s, Hotel em Rio Claro – SP, oferece as melhores tarifas para você. Acesse o site.