(19) 3522-5555 - (19) 3527-0149 | WhatsApp: 99611-7400 | hotel@hoteltertulios.com

Por que visitar Rio Claro?
4 jun

Por que visitar Rio Claro?

A cidade de Rio Claro é pouco conhecida, porém uma excelente opção para quem procura um lugar mais calmo para relaxar e aproveitar passeios tranquilos com a família.

Rio Claro fica no interior de São Paulo a 173 quilômetros e 85 quilômetros de Campinas. Ficou mais conhecida pelas pessoas em 2015, quando foi a cidade mais nerd do Brasil pela Amazon.

A cidade ganhou esse título por causa da taxa de remessa de livros que recebeu, contendo entre eles quadrinhos e graphic novels da cultura nerd.

Pode ser uma cidade pequena, possui apenas 200.000 habitantes, mas oferece diversas opções de passeios para seus visitantes. Outro ponto importante, é que a hospedagem em Rio Claro é famosa por recepcionar bem seus hóspedes e oferecer conforto e praticidade para todos.

Se você está procurando o próximo destino e deseja conhecer um lugar novo para relaxar, Rio Claro é o lugar certo para isso! Veja abaixo os motivos para conhecer essa cidade tão maravilhosa.

Por que visitar Rio Claro?

Como já falamos, Rio Claro oferece uma diversidade de locais interessantes para quem visita. É possível obter mais conhecimento através dos seus museus, ter contato com a natureza através dos seus parques ou apreciar a incrível paisagem que ela oferece através do passeio de balão, um dos pontos que mais chamam atenção dos turistas.

Museus históricos

Começando pela com uma pegada nerd, em Rio Claro você encontra vários museus históricos. Para aqueles que gostam de história, esse lugar é um paraíso.

O primeiro é o Museu da Energia, conta um pouco da história da Usina Parque do Corumbataí, foi inaugurado em 1985. Possui vários roteiros de estudo sobre o tema. Vale lembrar que depois de Campos – Rio de Janeiro, Rio Claro foi a segunda a receber a iluminação pública.

O Museu de Paleontologia e Estratigrafia da UNEP é um dos mais conhecidos pelos turistas. O local funciona como banco de dados, abriga quatro tipos de coleções que contam com milhares de amostras vegetais, fósseis e diversos materiais geológicos. Um ótimo lugar para os geeks de plantão.

Não podemos deixar de fora o Museu do Eucalipto, que foi fundado em 1916 e contém  16 salas que mostram o resultado de anos de pesquisa de Edmundo Navarro de Andrade, o criador da Floresta Estadual, conhecida antes como Horto Florestal.

O museu contém a maioria de sua plantação, formada por eucaliptos, como o próprio nome já diz, que foram trazidos da Austrália, são aproximadamente 2.230 de hectares.

Natureza

Outra grande atração de Rio Claro é o Lago Azul, ele fica localizado ao norte da cidade, possui um tamanho bastante considerável, são 130 km².

Você pode andar de pedalinho pelo lago e apreciar uma paisagem perfeita, que é um grande atrativo desse passeio. Além disso, o lago é rodeado por áreas verdes, o que deixa os visitantes ainda mais impressionados, pois consegue deixar a vista ainda mais perfeita.

O local também conta com áreas de lazer para o divertimento de todas as idades. Lá você pode encontrar campo de futebol, quadras, rampas de skate e um amplo espaço para caminhada.

Rio Claro também oferece uma extensa quilometragem de ciclovias, ainda mais por causa da sua topografia plana, viabilizando o trânsito por meio de bicicletas. Por causa desse detalhe, é mais fácil visitar os lugares pela cidade, é um meio de locomoção que ajuda a chegar mais rápido e ainda pode aproveitar as paisagens pelo caminho, tanto da parte urbana como da parte da natureza.

Outro ponto que permite o contato com a natureza é o Jardim Público de Rio Claro, que se tornou um patrimônio oficial do Estado de São Paulo. O Jardim fica localizado no centro da cidade e contém mais de 100 espécies de árvores, possui também várias esculturas, como a do Anjo da Concórdia, do Índio e da Ana Caçadora.

Esse é um ponto que não pode ficar de fora da lista de lugares para conhecer em Rio Claro e nem do porquê conhecer Rio Claro. Ele tem um significado enorme para o município e tem diversas atrações culturais e artísticas.

Balonismo

Esse é um ponto que se destaca na cidade. Rio Claro é conhecido por sediar os eventos mais importantes de balonismo. Entre eles estão os Campeonatos Mundiais, Sul-americanos e o brasileiro, é claro.

A cidade oferece um show de luzes e sons durante os campeonatos, isso acontece principalmente na apresentação do Night Glow, que virou uma tradição do lugar. Durante a apresentação, os balões são iluminados no aeroclube de Rio Claro. Esse é um dos eventos mais esperados pelos apaixonados pelas competições de balonismo.

E para os que têm vontade de fazer um passeio de balão, existe a possibilidade de fechar um passeio com as empresas de balão locais. Ótima oportunidade de apreciar a paisagem do alto.

Geralmente, as empresas disponibilizam pacotes de passeios que podem estar inclusos no voo: brindes com espumantes, café da manhã, fotos e um traslado para o local.

Se precisava de motivo para conhecer Rio Claro, acho que te mostramos mais que o suficiente não é mesmo?

Um ótimo lugar para descansar de toda a agitação do dia a dia, relaxar a mente e fugir do estresse da cidade grande.

Não vai perder essa oportunidade, não é mesmo? Você pode reservar um quarto de hotel em Rio Claro e aproveitar todas essas  atrações locais.

Vai para Rio Claro? O Hotel Tertulio ‘s, Hotel em Rio Claro – SP, oferece as melhores tarifas para você. Acesso o site.