(19) 3522-5555 - (19) 3527-0149 | WhatsApp: 99611-7400 | hotel@hoteltertulios.com

6 Pontos turísticos em Rio Claro e Região
14 abr

6 Pontos turísticos em Rio Claro e Região

Rio Claro é uma cidade no interior de São Paulo, fica a 173 km da capital e é um destino pouco conhecido, mas quem já visitou e pesquisou um pouco sobre a cidade sabe como é um lugar perfeito para uma viagem mais tranquila com a família.

A cidade também foi considerada a cidade nerd do Brasil pela Amazon, a cidade recebeu esse título por conta da quantidade de exemplares de livros, entre eles quadrinhos, gibis, mangás, HQs etc.

Apesar de ser uma cidade pequena de mais ou menos 200 mil habitantes, a região oferece diversos passeios e a hospedagem em Rio Claro se destaca pela hospitalidade e conforto.

Se você procura por um destino para a sua próxima viagem e pretende passar as férias em um lugar mais perto e tranquilo, confere o resto do texto, pois vamos falar de X pontos turísticos para conhecer em Rio Claro.

1. O Museu de Paleontologia e Estratigrafia da UNEP 

Em primeiro lugar iremos falar de lugares que envolvem um pouco mais de conhecimento, já que como dito antes, a cidade é a mais nerd do Brasil pelo número de livros. Um passeio que pode ser mais intelectual será a ida à museus e Rio Claro tem ótimos museus.

O Museu de Paleontologia e Estratigrafia da UNEP é um dos mais conhecidos pelos turistas. O museu está repleto de coleções geológicas, vegetais e vários fósseis para se ver e conhecer um pouco mais sobre. É um ótimo passeio para quem curte história natural.

2. Museu da Energia

Em segundo lugar, o Museu da Energia, que conta um pouco sobre a história da Usina Parque do Corumbataí que foi inaugurado em 1985, o lugar está repleto de história e abordagens sobre o assunto. Vale lembrar que a cidade de Rio Claro foi a segunda de todo o Estado a receber energia elétrica, fornecida pela rede pública, depois de Campos do Jordão.

3. Museu do Eucalipto

E por último, mas não menos importante, o Museu do Eucalipto, que foi fundado em 1916 e abriga em 16 salas o trabalho do pesquisador Edmundo Navarro de Andrade, um engenheiro agrônomo formado pela Faculdade de Coimbra, ele também foi político e criou a Floresta Estadual, mais conhecida como Horto Florestal.

Como o nome diz, o Museu do Eucalipto possui cerca de 2.230 hectares de plantações, principalmente de eucaliptos, trazidos direto da Austrália.

4. Lago Azul

O Lago Azul possui uma área de cerca de 130 km², sendo consideravelmente grande. O lago fica ao norte da cidade e é um passeio belo e tranquilo.

Um dos atrativos é o passeio de pedalinho, que é o principal motivo da ida ao lago. Mas além de um bom pedalinho, o derredor do lago possui uma área verde impecável, é perfeito para passar o dia com a família e se divertir muito. 

5. Jardim Público de Rio Claro

O Jardim que se tornou patrimônio oficial do estado de São Paulo, possui pouco mais de 100 espécies de árvores, sendo um lugar de alta preservação, o Jardim também abriga algumas esculturas como a do Anjo da Concórdia, Ana Caçadora e do Índio.

6. Balonismo

A cidade é uma das mais importantes sedes do balonismo, o que atrai muitos turistas, mas não só eles. A cidade também sediou três campeonatos de balonismo muito importantes, o Campeonato Mundial, Campeonato Sul-Americano e o Campeonato Brasileiro.

Por isso, durante as temporadas de competição, o lugar recebe ainda mais gente, além disso você pode aproveitar para apreciar esses competidores.

Outro ponto é a oportunidade de dar um passeio de balão, que certamente é o sonho de muitas pessoas, você pode aproveitar para ver a beleza da cidade lá do alto, tomar um café incrível durante o passeio e quem sabe até um momento romântico.

Mas a cidade não é resumida apenas a esses pontos turísticos, na realidade estar na cidade é visitar um ponto turístico, já que além de todas essas atividades, é um lugar perfeito para andar de bicicleta e aproveitar a paisagem.

A cidade possui extensas faixas de ciclovia e ainda uma topografia plana, que é perfeita para a prática do ciclismo, onde é possível aproveitar o ar fresco cedido pela vegetação na cidade e ainda conhecer cantinho por cantinho desse lugar incrível, que converge perfeitamente o urbano com a natureza.

Esses são apenas alguns pontos turísticos e apenas uma parte do que a cidade oferece, você com certeza não irá se arrepender de alugar um hotel em Rio Claro, ou uma casa para passar uma temporada.

O lugar é impressionante e irá te tirar um pouco da correria e do estresse da cidade grande, a rotina pode ser muito exaustiva, mas um tempinho nessa cidade irá te proporcionar um tempo de descanso e a oportunidade de relaxar bastante.

Vai para Rio Claro? O Hotel Tertulio ‘s, Hotel em Rio Claro – SP, oferece as melhores tarifas para você. Acesse o site.