HOTEL TERTULIO'S

BLOG


8 Vantagens de reservar um hotel com antecedência

8-vantagens-de-reservar-um-hotel-com-antecedencia


Com o avanço da tecnologia, está cada vez mais prático fazer a organização de uma viagem sem precisar sair de casa.

Reservar um hotel com antecedência, por exemplo, é algo que está se tornando muito fácil de ser resolvido, e até recomendado por conta dos benefícios que ele proporciona.

Por exemplo, se você quer fazer uma viagem para o interior de São Paulo, basta procurar por hotel em Rio Claro SP, ou outra cidade, o importante mesmo é que faça sua reserva com antecedência.

Sendo assim, separamos 8 vantagens de reservar um hotel com antecedência, para que você conheça e tire suas conclusões.

Confira!

Segurança de que terá quartos

É comum que por algum motivo os quartos possam estar todos ocupados. Isso se dá por algum fator como por exemplo, uma festa ou evento que está sendo realizado na cidade destino.

Por conta dessa festa, os hotéis estão todos lotados e não tem como hospedar você e sua família, pois não tem mais vagas.

Nesse momento, você percebe o quanto é importante fazer uma reserva no hotel com antecedência.

Fazer o planejamento da viagem, e principalmente, fazer a reserva do hotel, é uma iniciativa que vale a pena, pois evitará muitos contratempos que venha a acontecer.

Assim como a segurança de ter um lugar garantido para ficar, você terá o conforto de se hospedar no hotel que escolheu.

Maior tempo em casos de eventuais mudanças

Sim, nem sempre a escolha que você fez está de acordo com as expectativas que você possa ter criado.

É normal que os hotéis se apresentem em seus sites com fotos dos seus melhores quartos, e isso pode gerar alguma expectativa ou confundir as pessoas.

Sendo assim, ao fazer uma reserva, você terá mais tempo caso se tenha alguma eventual mudança seja na reserva ou no quarto escolhido.

Um exemplo é a preferência por dividir o quarto com mais alguém. Caso isso seja solicitado, é possível ser mais fácil fazer a negociação se a reserva tiver sido feita.

Preços melhores

Geralmente os hotéis, por quererem atingir um número de ocupação os hotéis oferecem bons descontos para quem faz a reserva com antecedência.

Esse fato só é possível por conta da segurança que uma reserva proporciona ao hotel, uma vez que, ele terá maior controle e garantia da ocupação dos quartos, caso seja feita uma reserva.

E são esses descontos oferecidos para as reservas antecipadas que dão garantia ao hotel e proporcionam uma economia para o hóspede.

Sendo assim, procure fazer a reserva do hotel antecipadamente com o objetivo de conseguir os melhores preços e assim economizar na sua viagem.

Promoções

Ainda de acordo com a linha de raciocínio de que os hotéis buscam sempre manter os seus quartos ocupados durante o ano, eles também buscam oferecer pacotes promocionais.

Geralmente esses pacotes incluem um período mínimo que o hospede deve ficar no hotel, assim como alguns serviços com preços menores.

Porém, como os hotéis disponibilizam apenas alguns quartos para esses pacotes, quem faz a reserva com antecedência, consegue adquirir essa vantagem sem nenhum problema.

Sendo assim procure acompanhar possíveis promoções e pacotes disponibilizados pelo hotel que você pensa em se hospedar.

Tempo para planejar a viagem

Ao fazer a reserva de forma antecipada no hotel, é possível planejar a viagem com mais calma, pensando em todos os detalhes.

Sendo assim, se você fizer uma viagem com segurança, planejando tudo com uma maior tranquilidade, o ideal é começar fazendo a reserva do hotel com antecedência.

Passagens mais baratas

Além das vantagens acima, outra muito boa é relacionada às passagens. Ao fazer a reserva do hotel com antecedência, você estará programando a viagem com mais calma.

Essa programação também irá influenciar no valor das passagens, uma vez que você também fará a pesquisa com uma maior antecedência, conseguindo as mesmas com valores mais em conta.

Sendo assim, ao fazer a reserva com antecedência, você comprará as passagens com antecedência, o que te ajudará a economizar na viagem.

Risco menor de imprevisto

Fazendo a reserva do hotel antecipadamente, irá diminuir e muito risco de imprevistos, como os de não ter quartos disponíveis, como já mencionamos acima.

Para que você possa desfrutar das suas férias ou até mesmo da viagem de negócios, uma alternativa para amenizar os riscos de imprevistos é reservando o hotel antecipadamente.

Isso porque além dos descontos que você poderá conseguir com essa antecipação, conseguirá ter mais tempo para pensar em tudo que poderá acontecer.

Maior praticidade

A praticidade é algo real quando você escolhe fazer suas reservas de hotel com antecedência. Isso porque fica bem mais fácil você fazer alguns possíveis ajustes de atividades, ou até mesmo na contratação de serviços adicionais caso você queira.

Essas são as 8 vantagens de fazer a reserva do hotel de forma antecipada na hora de planejar a sua viagem, principalmente porque você irá economizar tempo e dinheiro.