HOTEL TERTULIO'S

BLOG


Quais são os benefícios de morar em uma cidade do interior?

quais-sao-os-beneficios-de-morar-em-uma-cidade-do-


Você sabe quais são os benefícios de morar em uma cidade do interior? Viver no interior tem as suas vantagens e é o que vamos te mostrar ao longo deste artigo. 

Sem sombra de dúvidas entre os benefícios do interior encontramos: a qualidade de vida, ar puro, baixo índice de violência, maior IDH índice de Desenvolvimento Humano.

Para quem busca um estilo de vida mais tranquilo o ideal é fugir das grandes cidades buscando uma cidade pacata do interior. 

Algumas das melhores cidades do interior para morar 

Rio Claro SP

Rio Claro está apenas 173 Km de São Paulo, de acordo com o IBGE possui aproximadamente 265 mil habitantes. 

Com vários empreendimentos ao redor, natureza, campeonato de balonismo o município atraí turistas do Brasil todo, o que não é problema encontrar um hotel em Rio Claro. O IDH é elevado, sendo também uma das melhores cidades para de morar no interior.  

Santana de Parnaíba SP

Santana do Parnaíba é uma das cidades mais seguras do Brasil, além de possui boa economia, merece destaque quanto tecnologia e inovação. E mesmo sendo no interior a cidade conta com aproximadamente 139 mil habitantes. 

Conceição de Macau RJ

Tipicamente de interior, com aproximadamente 25 mil habitantes esta cidade é pacata, e com pouco desenvolvimento, no entanto com belezas naturais, e ótima para se morar ou visitar, o ar puro das serras renova os pulmões. 

Santa Maria Madalena RJ

Também no Estado do Rio de Janeiro, Madalena como é conhecida, a terra de Dercy Gonçalves possui o terceiro melhor clima do Brasil, com toda certeza é um dos melhores lugares no interior do Brasil para morar.

Nova Lima MG

Este município do interior de Minas é o melhor do Estado em qualidade de vida, Nova Lima é rica em minas de ouro e ferro.

Santana de Parnaíba SP

Localizada próxima a Cachoeira Parnaíba, e com importante papel na história dos Bandeirantes, Santana de Parnaíba apesar de popular, é ótima cidade do interior para de morar. 

Joaçaba SC

Joaçaba significa “entrecruzamento ou cruz” do latim, no interior de Santa Catarina foi palco da Guerra do Contestado.  Com aproximadamente 30 mil habitantes é ideal para quem busca sossego. 

 

Águas de São Pedro SP

 

Já ouviu falar nas estâncias hidrominerais? Águas de São Pedro está entre os 11 municípios pertencentes. 

 

Às águas hidrominerais de São Pedro são medicinais atraindo turistas de todos os lugares, esta cidade pequena não chega a 4 mil habitantes, parece um povoado. Bem tranquila pra se viver. 

 

São Miguel do Gostoso RN

 

Claro que em nossa lista não podia faltar cidades do nordeste, não somente pela beleza natural, mas porque realmente existem benefícios em morar em uma cidade do interior. 

 

São Miguel está aproximadamente 100 Km da capital Natal, sendo uma vila e com poucos habitantes, aproximadamente 10 mil habitantes. No local as praias são lindas e desertas, ideal para quem busca calmaria e sossego, sendo ótima também para quem desejar criar os filhos longe da cidade grande. 

 

Atins – Maranhão

 

No interior do Maranhão temos a cidade de Atins, calma e tranquila, tipicamente uma cidadezinha do interior. E uma curiosidade, na cidade não existe sinal de celular ainda, energia só em alguns lugares, praias desertas. 

 

Você pode estar pensando que é o fim do mundo, quase isso, os benefícios são incontáveis, o mar é calmo, quando venta se torna forte e atrai turistas. 

 

Já sabe em qual cidade dessas gostaria de visitar ou morar? O ar puro em si é um dos maiores benefícios, sem contar que a expectativa de vida das pessoas que vivem em cidades do interior é maior. 

Conheça alguns dos benefícios de morar em uma cidade do interior

 

Maior convívio em meio a natureza

A qualidade de vida aumenta muito quando se tem a possibilidade de viver em meio a natureza. Por mais que nas cidades grandes possamos encontrar parques, o ar é diferente e muitas vezes prejudicado pela poluição do veículos e indústrias. 

Menor custo de vida

O preço das mercadorias é mais em conta quando se mora fora das grandes capitais. São muitos fatores que contribuem para o aumento dos produtos, no entanto quando comparamos notamos que o custa de vida em uma cidade do interior é menor do que quem mora na capital por exemplo.

Melhor para educar os filhos 

A segurança é um quesito que precisa ser levado em conta na hora de decidir onde educar os filhos, desse modo, um dos benefícios de morar em uma cidade do interior é poder deixar que as crianças cresçam sendo criança. 

 

Gostou das nossas dicas? Acesse o nosso Blog para outras dicas como esta, até a próxima!